Pastor Poroca chama santa que ‘chora’ de demônio e pode ser processado

Evento de igreja evangélica para motoqueiros causa confusão em MS
10 de janeiro de 2014
PARÁBOLAS
11 de janeiro de 2014


Uma imagem de Nossa Senhora de Fátima “chorou” durante um velório no interior da Paraíba.Conhecido por seus vídeos na internet, o senhor Luiz Lourenço, mas conhecido como pastor Poroca, pode ser processado por afirmar que a santa que chorou durante um velório era na verdade um demônio.

O religioso foi convidado pelo “Diário do Sertão TV” para comentar o caso que aconteceu em 5 de janeiro na cidade de Marizópolis, interior da Paraíba.

Poroca é natural da cidade e condenou a adoração a imagens fazendo, com sua fala simples, críticas ao catolicismo. “Os padres gostam muito de adorar demônios”, disse ele.

“Imagem de escultura é demônio e se essa realmente chorou, ali é o demônio”, afirmou ele.

A imagem de Nossa Senhora de Fátima ficava na sala da casa do aposentado Antônio Nonato que estava sendo velado.  Foi um funcionário da funerária quem percebeu que a imagem estava chorando, causando comoção entre os presentes. Uma das filhas do morto chegou a desmaiar de emoção.

“Foi uma coisa impressionante”, disse Francisca Cândida, assistente da funerária que também estava no local. “Não sou muito católica, mas o fato foi impressionante e também chorei vendo o que estava acontecendo e conseguiu tirar uma foto.”

Mas para o evangélico outros fatores podem ter gerado as “lágrimas” na imagem. “Isso é uma mentira muito grande, é um papel que suou naquele vidro abafado”, afirmou.

Mostrando textos bíblicos, Poroca chegou a dizer que o Papa Francisco veio ao Brasil para adorar a satanás e afirmou que a adoração a santos como Frei Damião e Padre Cícero são as causas da seca no nordeste.  “O que está levando o povo à miséria é a imagem de escultura”, disse.

 

Católicos vão à justiça contra o pastor

Por conta dessas declarações, registradas em um vídeo pelo site noticioso, o pastor Poroca está sendo processado por um grupo de católicos.

Os religiosos afirmam que a opinião de Luiz Lourenço denegriu a imagem da Igreja Católica e também seus fiéis.

 

%d blogueiros gostam disto: