Troféu “Edir Macedo” será dado a vencedores de torneio em presídio

TRE apreende material político entregue em igrejas evangélicas
19 de setembro de 2014
350 cristãos são mortos em uma semana na África
19 de setembro de 2014


A unidade prisional é dirigida por um ex-presidiário que hoje é membro da Igreja Universal.O presídio Regional de Sapé, na Paraíba, dará aos ganhadores da 5ª edição da “Copa Ressocializando de Minifutsal” o troféu “Bispo Edir Macedo Bezerra”, nome dado como homenagem ao líder da Igreja Universal do Reino de Deus.

O campeonato de futebol será realizado no dia 30 de setembro atraindo os familiares dos presos que também participaram da escolha do nome do troféu. Macedo será homenageado por conta dos trabalhos de ressocialização que a denominação realiza dentro do presídio em Sapé e também em todo o Brasil.

O diretor da unidade prisional, Antônio Galdino da Silva Neto, que ficou quatro anos preso e conheceu assim a Igreja Universal, relata que foi através do trabalho de evangelismo em presídios que ele encontrou a Deus e mudou de vida.

Silva Neto ficou preso por ter matado sua primeira esposa com um tiro acidental. Bêbado, ele chegou em casa e uma discussão começou. Ele então pegou a arma para intimidá-la, mas acabou disparando. Ela morreu em seus braços.

Foi na prisão que ele foi evangelizado e resolveu se arrepender e mudar de vida. Depois que ganhou a liberdade, Silva Neto se casou com uma das voluntárias da IURD que visitava os presídios e cursou Direito. O convite para assumir a direção do Presídio de Sapé veio depois e hoje ele está à frente de uma unidade prisional que tem apenas dois reincidentes em cada cem pessoas, um número bastante baixo se comparado com o restante do país. Com informações Universal.org

%d blogueiros gostam disto: