9 passos para aprender a amar seu cônjuge novamente

CONVOCADOS POR CRISTO
3 de outubro de 2016
REGOZIJANDO NO SENHOR
4 de outubro de 2016


9 passos para aprender a amar seu cônjuge novamente

Ouvimos tanto falar de casais que “se afastaram”. Eles perderam o conhecimento e a força que seu casamento teve uma vez. Mas o que se poderia reaprender no casamento?

 

        Lembro-me de tentar ajudar meus filhos com a lição de matemática. O problema era que, quando eu estava na escola, era uma estudante nota 10; com honras e tudo. Mas, vinte e poucos anos mais tarde eu me esforçava para dar-lhes a ajuda que precisavam. Por não praticar minhas habilidades matemáticas depois que terminei os estudos, acabei esquecendo a maior parte delas. No entanto, ajudá-los vez ou outra fez com que muitos dos conhecimentos me voltassem à mente. Só foi necessário um pouco de trabalho e memória, ao invés de reaprender tudo outra vez.

Dizem que a mesma coisa acontece com o exercício. Seus músculos se lembram de seu estado mais apto e mesmo se você deixar de praticar exercícios, ao recomeçar, seu corpo reaprende como estar em forma e leva menos tempo para fazê-lo, porque já esteve em boa forma antes.

Eu acredito que o amor se comporta da mesma maneira. Ouvimos tanto falar de casais que “se afastaram”. Eles perderam o entendimento e a harmonia que seu casamento teve uma vez. Mas o que se poderia reaprender no casamento assim como na matemática ou no exercício físico?

O necessário a se fazer está diante de vocês e provavelmente parece assustador. Ainda assim, passo a passo, o casal pode trabalhar em conjunto, fazendo os exercícios e deveres de casa para ajudá-los a lembrar-se onde e como começaram.

Aqui estão alguns passos recomendados quando se deseja reaprender a amar:

·         1. Lembrar

Passe um tempo verdadeiramente lembrando-se do seu namoro e casamento. Se houver um álbum de recordações ou diário, leia-os. Feche os olhos e reviva a data memorável. O que foi que fez você amar essa pessoa?

        2. Perdoar

Se você foi injustiçado, perdoe. Se foi injusto peça perdão. Deixe o passado para trás.

         3. Comunicar seu desejo de renovar seu casamento

Livre-se de frases e pensamentos do tipo, “Eu casei com você, não casei?” e “Você sabe como eu me sinto”, e perguntas como, “O que estávamos pensando?” Em seu lugar, diga, “Eu te amo porque ” e “Eu casei com você porque não poderia imaginar acordar todos os dias e não ver seu rosto ou ouvir sua voz”, e “Sei o que eu estava pensando e quão ansiosos estávamos para começar nossa vida juntos, e nunca me arrependo em nenhum momento da minha decisão.”

        4. Ser honesto sem ferir o outro

Se algo específico o está incomodando fale, mas sem acusações duras. Use declarações com o “Eu”. “Eu me sinto amado quando você ” ou “Eu seria realmente feliz se você não se importasse de mudar uma coisa: .”

        5. Pensar apenas em seu cônjuge

Durante períodos de estresse conjugal, não é incomum começar a pensar em outra pessoa. Mude esses pensamentos quando vierem e pense em seu cônjuge.

        6. Nunca falar mal de seu cônjuge para ninguém

Você vai atrair atenção perigosa ao fazê-lo e agravar o problema em sua própria mente.

        7. Se precisar enfrentar um flerte,

deixe a pessoa saber que você é fiel ao seu cônjuge e diga algo carinhoso sobre ele e por que você está com ele.

       8. Conquistar o seu cônjuge

Volte à estaca zero e faça as coisas que você fez para conquistá-lo. Dê pequenos presentes. Faça uma refeição especial. Convide-o para sair uma vez por semana, mesmo que seja apenas para fazer as compras juntos.

      9. Autoexame

É bastante normal que você veja suas próprias mudanças e ache que o seu cônjuge não mudou nada ou vice-versa. Olhe para as mudanças naquilo que os fazia sofrer, o progresso que fizeram, e os testes que vocês têm resistido juntos.

Se você está em um casamento que parece estar desmoronando ao seu redor, pegue um tijolo e coloque-o de volta no lugar. Faça a sua parte. Exerça o seu desejo de mantê-lo intacto. Você pode reaprender a amar.

Becky Rickam

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 9 steps to learn to love your spouse again.

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

%d blogueiros gostam disto: