NÃO AS TREVAS

CUIDADO COM OS FALSOS MESTRES
12 de dezembro de 2018
VOCÊ É RAMO
13 de dezembro de 2018


“Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (João 8:12)

 

 Jesus pela segunda vez explica que Ele é a Luz do mundo, ou seja, o mundo só terá Luz se tiver Jesus, caso contrário são somente trevas. Mas devemos entender com clareza e profundidade o que é ser a Luz, pois muitos falam, citam essa Palavra, mas não param para pensar, para analisar a profundidade dessa fala do Senhor. Jesus está afirmando que o mundo sem Ele é escuridão, um breu total, e sem conhecimento, porque luz é conhecimento. Basta vermos que, quando entramos em um ambiente escuro, até acendermos a luz, não vemos nada e nada conhecemos. Saímos trombando, esbarrando em tudo, mas, quando a luz é acesa, então vemos tudo e podemos nos desviar dos obstáculos. Portanto, Jesus está afirmando que Ele é o conhecimento, e a única maneira de discernirmos tudo é estando com Ele e o seguindo. Só vemos com clareza, só temos conhecimento se seguirmos Jesus, caso contrário, passamos pelo mundo tateando, e depois iremos para a escuridão eterna. Para termos luz na vida e Luz da Vida, devemos seguir Jesus e observar que Ele não manda orar somente, ou cantar qualquer musiquinha, nem ir a templos, Ele manda segui-lo. E a única maneira que há de seguir Jesus é vivendo a sua Palavra, é praticando o seu Evangelho, portanto, se somos sábios, se queremos vida, então o seguimos, independentemente de qualquer situação. Nós o seguimos não esperando ou desejando uma ou outra bênção, não como aquelas pessoas que comeram da multiplicação dos pães e peixes e que depois o seguiam simplesmente por esse motivo. Devemos segui-lo porque Ele é a Luz. “Disseram-lhe, pois, os fariseus: Tu testificas de ti mesmo; o teu testemunho não é verdadeiro.” (João 8:13). Os fariseus, os religiosos sempre vão querer questionar, sempre vão tentar refutar a Palavra de Cristo, mas nós não devemos debater com eles, e sim simplesmente seguir Cristo. Se queremos andar no claro, se queremos saber onde estamos, e para onde vamos, se queremos discernir os obstáculos para nos desviar deles, então só temos um Caminho que devemos seguir, que é Jesus Cristo, o Filho de Deus. Não podemos ficar preocupados com as coisas do mundo, não podemos nos prender a coisas ou bens materiais, não podemos nos preocupar em fazer a nossa vontade, mas simplesmente seguir a Luz, saber que não existe outra alternativa, que não existe outra luz, que não existe vida, não existe nada a não ser escuridão total fora Dele.

      “Respondeu Jesus, e disse-lhes: Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho, nem para onde vou.” (João 8:14). Muitos falam de Jesus, mas não sabem quem Ele é e nem como age, isto porque buscam, procuram e desejam um Jesus bonzinho que não julgue, não critique os seus erros. Querem um Jesus que aceite os seus pecados e que ainda os ame, independentemente de qualquer coisa que estiverem fazendo. Geralmente usam a desculpa de que o Senhor sabe que eles ou nós somos fracos, porque somos humanos, mas se esquecem de que Jesus veio ao mundo na fraqueza da carne e tudo venceu. Ele não pecou, isso mostra que, se nós o seguirmos, se seguirmos a Luz, com certeza também venceremos. Jesus viveu na carne, mas em santidade, e exige o mesmo dos seus seguidores, porque, se não praticarem a santidade, não são seguidores Dele. Não podemos esquecer que é Jesus quem julga, é Ele quem vai nos mandar para o inferno ou para o céu, e isso vai depender se formos seus seguidores ou não. Hoje Jesus ainda se apresenta como nosso Defensor, nosso Advogado, mas não podemos esquecer que Ele é Juízo, Ele é quem vai julgar todos os seres humanos, e o seu julgamento Ele já deixou bem claro que será de acordo com a sua Palavra. A Luz vai iluminar e mostrar tudo, e assim ninguém terá desculpas de falar que foi submetido a um julgamento injusto, pois temos o Evangelho, que nos mostra como será o Julgamento, mas se teimarmos em viver de acordo com a nossa lógica, nosso entendimento, então temos a certeza da condenação. “Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo. E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou.” (João :15-16). Jesus é Deus, e assim, quando as pessoas citam ou clamam pela Justiça de Deus, devem entender que a Justiça Dele realmente é justa, portanto, não podemos compará-la com a justiça humana, que é falha; a Dele é perfeita. Assim, sabemos que, se quisermos ser enviados para a Luz, devemos seguir, devemos tomar a nossa cruz e segui-la, caso contrário, seremos mentirosos, religiosos e dignos de padecer por toda a eternidade nas trevas que escolhemos, porque quem não segue Jesus está simplesmente optando pelas trevas, pela escuridão, e o Senhor não interfere em nossas vontades. Só existe uma alternativa, um Caminho, uma Luz verdadeira, e nós que devemos escolher segui-la ou não, andar nas trevas ou na Luz, em salvação ou condenação, pois o Juízo está próximo. “E na vossa lei está também escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro. Eu Sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai que me enviou. Disseram-lhe, pois: Onde está teu Pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai.” (João 8:17-19).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

%d blogueiros gostam disto: