ARMAI-VOS

O SACRIFÍCIO VIVO PARA DEUS
24 de março de 2019
DISCUSSÃO SOBRE O SÁBADO
25 de março de 2019

“Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este mesmo pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado; Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.” (1 Pedro 4:1-2)

         Jesus Cristo sofreu, foi humilhado e morreu na cruz em nosso lugar, mas nos libertou do jugo pesado do pecado, nos deu vida Nele, portanto, os que estão em Cristo são novas criaturas. Mas nós temos que nos armar do mesmo pensamento, isto é, saber que o Nosso Mestre sofreu e até a morte, e morte de cruz, portanto, como seus seguidores, temos que saber que são esperadas lutas, perseguições e sofrimentos em nossas vidas. Exatamente por sermos seguidores de Cristo, sabemos que a nossa vitória não é aqui, somos do Reino e aqui é território inimigo, e assim como perseguiram Cristo, com certeza também nos perseguirão. Mas temos que entender que, se estivermos vivendo de acordo com as leis do mundo, com a lógica humana, não enfrentaremos lutas, porque estamos concordando com ele. Ao contrário do que muitos pregadores ensinam, quem não passa por lutas aqui é por estar concordando com o mundo, é por ser cidadão mundano, e por tal não recebe castigo, pois já está perdido. O castigo, as perseguições são para os que são contrários ao mundo, e, por sermos contrários, enfrentamos as lutas. Jesus recebeu castigo e perseguições exatamente por condenar o mundo, o pecado. Por isto, se temos compromisso com Cristo, se queremos, desejamos ter vida nele, se queremos alcançar a vida eterna, então vivamos de maneira diferente, não concordando com o mundo, não aceitando o pecado, mas o condenando, independentemente de sermos ou não perseguidos. Não podemos falar que somos de Cristo se estivermos nos erros, nos pecados, agindo em desobediência à Palavra de Deus. Nada adianta irmos a templos, igrejas denominacionais, subirmos montes, fazermos jejuns, campanhas se não abandonarmos os pecados. Sem santidade, ninguém verá Deus, sem santificação, oração, é uma abominação, por isto não podemos cair nesse engano, é necessário nos limpar para estarmos na presença do Senhor. Não podemos ter medo de perseguição ou sofrimento, pois o Nosso Mestre sofreu muito mais por nós, mas conquistou lugares celestiais que reservou para os que lhe obedecem, os que o seguem.

          “Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias; E acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós.” (1 Pedro 4:3-4). No passado, antes de nos convertermos ao Senhor, antes de conhecermos Cristo, vivíamos uma vida totalmente contrária a Ele, vivíamos como vivem os inimigos de Deus. Vivíamos nos pecados muitas vezes sem percebermos que estávamos errando, que estávamos ofendendo o Senhor com as nossas atitudes. As mentiras, fofocas, bebedeiras, palavras chulas, o ódio e tudo mais faziam parte das nossas vidas, mas agora que sabemos que esses atos são mundanos e Cristo não os aceita e não permite quem os pratica viver com Ele, então devemos abandoná-los de uma maneira definitiva. Devemos abandonar também os supostos amigos, os colegas do passado que não conseguem nos entender e aceitar que não mais fazemos parte da vida que vivíamos antes, e ficam tentando nos conduzir de volta ao pecado. Devemos ser firmes e seguir Jesus, e não os amigos ou parentes. Não importa se vão ficar com raiva de nós, se vão cortar relações, se vão fazer chacotas, nada disso nos assusta, pois não podemos perder é o Senhor Jesus, todo o resto não nos importa. Queremos ser dignos de Jesus, por isto abandonamos todo o resto, não agradamos as pessoas, agradamos ao Senhor, pois somente Ele pode nos dar vida. “Os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos. Porque por isto foi pregado o Evangelho também aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo Deus em espírito; E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.”(1 Pedro 4:5-7). Esses que tentam fazer errar os que se convertem, os que abandonam a vida de pecado para seguir Cristo, esses que tentam de todas as formas fazer as pessoas voltarem ao pecado irão prestar contas ao Senhor, e com certeza não passarão sem receber a devida punição, o castigo por tentarem fazer errar os que estão em Cristo Jesus. Portanto, devemos sempre ler, meditar na Palavra de Deus, pois o Senhor fala claramente conosco, e quando temos entendimento, podemos então colocar em prática a vontade do Senhor, sempre orando, nos fortalecendo, mas principalmente vigiando, para não cairmos nas armadilhas do diabo e da própria carne. “Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados. Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações, Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme Graça de Deus. Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o Poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a Glória e Poder para todo o sempre. Amém.” (1 Pedro 4:8-11).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

%d blogueiros gostam disto: