Fruto

Andai Nele
10 de maio de 2019
Renova as Minhas Forças
13 de maio de 2019

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.” (João 15:1-2)

Nós gostamos de falar que Jesus é tudo em nossas vidas, mas, por incrível que pareça, nós não mostramos isso na prática, já que não mostramos, não apresentamos o caráter de Cristo em nossas vidas, em nosso proceder. Falamos que somos filhos de Deus, que estamos ligados ao Trono de Deus, mas as nossas atitudes e falas são carnais e terrenas. Jesus afirma que Ele é a videira verdadeira, ou seja, é a árvore, o tronco de uva, porque videira é o pé de uva, e Ele vai mais além, pois afirma que é o Verdadeiro, e sabemos que o é. Sim, pois são vários os que querem se apresentar como a videira e são criados pelo ser humano para satisfazer as suas vontades e religiões. Mas a Videira verdadeira é Cristo, uma vez que sabemos que não existe nada e nem ninguém que mereça nossa atenção ou a quem possamos estar ligados nos alimentando, mesmo porque alimento mesmo é Jesus. Todas as varas ou ramos que estiverem Nele têm que dar frutos, se não derem, são tirados, cortados, jogados fora, e sabemos que nenhum ramo pode sobreviver se não estiver ligado ao tronco. Mas os galhos que estiverem Nele que dão frutos, estes são limpos, cuidados, para que cada vez mais produzam mais frutos bons, porque como Ele é uma árvore de frutos bons, nobres, verdadeiros, quem estiver Nele tem que produzir a mesma coisa, pois se alimenta da sua seiva. Se estamos ligados em Jesus, então temos que produzir bons frutos, se não estamos produzindo, com certeza não estamos Nele, já fomos cortados. “Vós já estais limpos, pela Palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.” (João 15:3-4). Os que ouvem e praticam a Palavra do Senhor, os que vivem segundo o Evangelho já estão limpos, ou seja, o Pai está cuidando deles. Mas é necessário estar na Palavra para estar limpo e cuidado pelo Pai, caso contrário, o Pai cortará e jogará fora, porque nenhum ramo poderá produzir algum fruto se não estiver ligado, preso ao tronco, por isto sabemos que, para vivermos, para termos vida e produzir, temos que estar ligados, presos a Jesus Cristo, que é o Tronco verdadeiro. Quando podamos uma árvore, os galhos que tiramos logo secam e morrem, não servem para nada mais, a não ser para lenha, para serem queimados, e assim somos nós quando não estamos na Palavra, não estamos no Tronco verdadeiro.
“Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.”(João 15:5-6). Jesus deixa bem claro, Ele afirma e reafirma que o Tronco verdadeiro é Ele, portanto, sabemos que não existem outros deuses, outros troncos, tudo o que falam ou criam é falso, são demônios ou criação do ser humano. Jesus é o Tronco, e quando estamos ligados Nele, então não somente produzimos, como produzimos muitos frutos bons. Podemos produzir muitos frutos, mas somente se estivermos em Cristo, se estivermos ligados Nele, porque tudo vem Dele, e para estarmos ligados, presos ao Tronco, devemos viver na prática do Evangelho. Devemos entender que não falamos de religião, não falamos de frequência a templos denominacionais, nem disso ou daquilo, mas de viver de acordo com a Palavra do Senhor. Podemos escolher entre produzir bons e muitos frutos, ou sermos lenha para irmos para a fogueira e sermos queimados, a escolha é nossa. Mas se estivermos nos alimentando da seiva, do Tronco verdadeiro, jamais iremos para a fogueira. “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.” (João 15:7-9). Quando estamos ligados ao Tronco, então recebemos a seiva e participamos da natureza do Tronco, portanto, sabemos e produzimos o mesmo que o Tronco. Se estivermos em Jesus, se estivermos vivendo no Evangelho, conhecemos a vontade de Deus e faremos pedidos somente de acordo com a sua vontade, com a sua Palavra e, portanto, obteremos respostas, receberemos o que pedimos. Não quer dizer que poderemos fazer pedidos tolos, ou qualquer coisa que receberemos, mas sim que, estando Nele, conhecemos a sua vontade e só fazemos pedidos de acordo com o seu querer, por isto recebemos. Nós glorificamos Deus através do seu Filho quando lhe obedecemos, quando vivemos segundo a sua Palavra, quando estamos ligados ao Tronco, porque, quando estamos vivendo em obediência a Ele, somos os seus discípulos, somos os seus seguidores. Muitos confundem, acham que basta orar que já estão fazendo a vontade do Senhor, mas ser discípulo é viver assim como Ele viveu. Para abrir as nossas bocas para falar que somos cristãos, ou que somos crentes, evangélicos, é necessário vivermos de acordo com a vontade do Senhor, caso contrário somos somente religiosos, somos somente galhos cortados do Tronco para sermos queimados. “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.” (João 15:10-11).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino

Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

%d blogueiros gostam disto: