Outros evangelhos

Não Sejais Ansiosos
11 de junho de 2019
Jesus lhe disse
12 de junho de 2019

“Paulo, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos), E todos os irmãos que estão comigo, às igrejas da Galácia: Graça e paz da parte de Deus Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo.” (Gálatas 1:1-3)

O apóstolo Paulo inicia essa missiva dizendo quem ele é. Começa se identificando e dizendo qual é o seu trabalho, sua missão e quem é o seu chefe. Afirma que é um apóstolo não porque foi escolhido por algum homem, por alguma pessoa ou ministério. Paulo nos garante que não se tornou apóstolo por ter sido ungido por algum homem, mas por ter sido chamado, convocado e enviado por Jesus Cristo. Deus Pai e seu Filho amado o recrutaram e o enviaram para viver e pregar o Evangelho. Fico analisando a vida de Paulo e dos pregadores de hoje, pois eles frequentam algum curso de teologia e já saem pregando, ensinando o que eles mesmos não sabem e nem conhecem. São pregadores carnais, que não têm chamado, mas como estão preocupados em ganhar dinheiro, em extorquir, eles se fazem pastores, e homens para os ungir é o que não falta, além de denominações para contratá-los se eles tiverem uma verborragia, se tiverem carisma, se souberem influenciar as pessoas, as convencer a frequentar seus templos, a ofertar cada vez mais. Os cursos de teologia atuais ensinam pouco sobre a Bíblia, sobre o Evangelho, mas ensinam como influenciar pessoas, como agradá-las para que permaneçam em seus templos. Paulo, após se identificar, ele cumprimenta como Jesus mandou, o cumprimento cristão dando paz e Graça. “O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai, Ao qual seja dada glória para todo o sempre. Amém.” (Gálatas 1:4-5). A função do pregador, do pastor é falar do Reino, falar do Evangelho, ensinar sobre Jesus Cristo, mostrar, apontar o caminho da salvação. Temos que ensinar que o caminho da salvação passa por renúncia, pela morte da nossa carne, da nossa vontade, por arrependimento, abandono de erros, e, principalmente, por santificação. O pregador do Evangelho tem que simplesmente pregar o Evangelho e não ficar preocupado em agradar as pessoas nem a si mesmo, não pode estar esperando vantagens, pois quem tem o chamado sabe que tem a obrigação de pregar, ensinar o Evangelho. Independentemente de qualquer coisa, sabe que é simplesmente um servo do Senhor.
“Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à Graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o Evangelho de Cristo.” (Gálatas 1:6-7). As pessoas se deixam influenciar pelos pregadores modernos que pregam um evangelho light, um evangelho permissivo, um evangelho que não é o Evangelho de Jesus Cristo, mas um evangelho carnal, que não conduz à salvação, pelo contrário, conduz à morte eterna. Muitos são os que pregam qualquer coisa que não é o Evangelho, é uma espécie de palestra de autoajuda. Eles pregam emoção, falam de vitórias materiais, prometem o que o Senhor nunca prometeu. Assim, muitos que um dia buscaram Jesus foram desviados no meio do caminho, e isso dentro de templos, pois agora vivem em templos que falam de coisas materiais. Agora vão a templos e ouvem pregadores que alisam, afagam os seus egos, e essas pessoas querem palavras consoladoras para se sentirem à vontade em seus pecados. Por isto sempre exorto todos a buscarem pregadores, pastores, templos, denominações que sejam comprometidas com o Evangelho de Cristo, pastores que pregam a Bíblia. Todos devem analisar tudo à luz da Bíblia e jamais aceitar ou concordar com quaisquer distorções. “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.” (Gálatas 1:8-9). Não podemos nos deixar enganar por aparências, pois são muitos os que vêm com a aparência e jeito de santidade, muitos vêm com fala mansa falando em amor, citando o Nome do Senhor (que é Santo para sempre Amém), mas ensinando contra Cristo. Anátema quer dizer maldição, maldito, e é isso, são malditos todos os que pregam ou ensinam um evangelho diferente distorcido, um evangelho carnal. Não importa se é uma visão, uma mensagem, as pessoas que falarem contra o Evangelho, os que assim procedem são malditos de Deus, e todos os que concordam, aceitam também o são por estarem divulgando, apoiando o erro. Não importa quem seja que venha com mensagem contrária à Palavra de Deus, não podemos aceitar ou concordar, devemos permanecer no Evangelho de Jesus Cristo, por mais que nos doa, que rasgue a nossa carne. Não importa o que aconteça, temos só que seguir Jesus, e sabemos que, para segui-lo, não é fácil, mas Ele mandou que pegássemos as nossas cruzes e o seguíssemos. Portanto, não podemos ficar esperando aguardando facilidades, e sim olhar para frente, pois o nosso refrigério, nosso descanso está em Cristo. “Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Mas faço-vos saber, irmãos, que o Evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.”(Gálatas 1:10-12).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino

Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

%d blogueiros gostam disto: