Combatendo por vós

A quem temerei?
17 de junho de 2019
Quem é este Rei?
18 de junho de 2019

“Porque quero que saibais quão grande combate tenho por vós, e pelos que estão em Laodiceia, e por quantos não viram o meu rosto em carne; Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.” (Colossenses 2:1-3)

Paulo, nessa carta à igreja de Colossos, como sempre, exorta a igreja e os irmãos para permanecerem firmes no Evangelho de Jesus Cristo. O apóstolo fala que tem travado grandes lutas espirituais em prol da igreja, para que eles permaneçam unidos e no mesmo propósito. Muitas vezes o povo gosta de pedir orações aos seus pastores em prol de vários assuntos: para prosperarem, para serem abençoados, para serem curados, mas não pedem para serem fortalecidos espiritualmente, não pedem que se ore para eles permanecerem firmes no Evangelho de Jesus Cristo e não se desviarem. A bem da verdade, os verdadeiros pastores, os homens de Deus comprometidos com o Senhor oram constantemente pela sua igreja, oram para que os irmãos permaneçam firmes no Senhor, que sejam realmente convertidos a Cristo, e que as tentações do mundo não os influenciem. São muitos os desviados dentro de templos, são muitos os que são somente frequentadores de templos, que são meramente religiosos, então oremos por eles para que se convertam e não sejam enganados por pregadores inescrupulosos e gananciosos. “E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas. Porque, ainda que esteja ausente quanto ao corpo, contudo, em espírito estou convosco, regozijando-me e vendo a vossa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo.” (Colossenses 2:4-5). Devemos tomar muito cuidado para que o povo, as ovelhas do Senhor não sejam enganadas, mesmo estando dentro de templos, porque são muitos os que pregam e ensinam contra o Evangelho, conduzindo as pessoas ao erro, e muitos os que seguem as doutrinas estranhas desses pregadores e, portanto, se desviam do verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo. Por tal motivo, os homens de Deus, mesmo estando ausentes, devem sempre interceder pela sua igreja, devem orar pela firmeza da igreja.
“Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai Nele, Arraigados e sobreedificados Nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.” (Colossenses 2:6-7). Todos nós que vamos ao Senhor, buscando-o com inteireza de coração, devemos permanecer no Senhor Jesus Cristo, devemos permanecer firmes no Evangelho, e não procurar nos adaptarmos aos modernismos, ou a outras coisas que as religiões querem teimar em trazer para o Evangelho. Primeiro temos que saber que o Evangelho é o próprio Cristo, pois Ele é o Verbo, é a Palavra, assim devemos sempre ouvi-lo, praticar o que nos manda, nos fala, e não tentar discutir, acrescentar ou retirar algo, pois assim estaremos em desobediência, e os desobedientes não herdarão o Reino dos Céus. O Evangelho de Jesus Cristo é simplesmente para ser obedecido, praticado, e jamais discutido ou questionado, e em hipótese alguma podemos acrescentar alguma coisa como se estivéssemos fazendo algo de bom, porque é somente engano. Que vivamos a simplicidade do Evangelho, que não permite e nem exige nenhum sacrifício, mas somente obediência, somente reverência. “Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.” (Colossenses 2:8). Temos que estar sempre vigiando, sempre policiando, sempre em alerta, para que não sejamos enganados por profissionais, por pregadores que ensinam e pregam um evangelho diferente, que não fala em arrependimento, em abandono de pecados, nem exige santificação. Devemos tomar cuidado com esses que só falam em bênçãos, dizendo que Deus está comprometido em nos fazer felizes, que quer sempre nos abençoar com todas as sortes de bênçãos, independentemente do nosso comportamento diante Dele. Temos que sempre analisar tudo o que estão pregando, ensinando, se está de acordo com a Palavra. Por isso, sempre exorto para que as pessoas tenham o hábito de ler, meditar sempre na Bíblia, que conheçam a Palavra, para não serem enganadas facilmente. Ser cristão, ser discípulo de Jesus é andar sempre alerta, e principalmente conhecer a Palavra, pois, para seguirmos alguém, devemos conhecer essa pessoa. Se somos seguidores de Jesus, devemos conhecê-lo, e conhecendo-o, não seremos enganados. Temos que estar firmes em Cristo e não em uma denominação ou um pregador qualquer, porque devemos ouvir os que falam de Cristo, e se estiverem distorcendo a Palavra, devemos então dar-lhes as costas. “Porque Nele habita corporalmente toda a plenitude da Divindade; E estais perfeitos Nele, que é a Cabeça de todo o principado e potestade; No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, pela circuncisão de Cristo; Sepultados com Ele no batismo, Nele também ressuscitastes pela fé no Poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.” (Colossenses 2:9-12).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino

Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

%d blogueiros gostam disto: