Bem-aventurados

A ação do Espírito
10 de julho de 2019
A justificação pela fé e paz com Deus
11 de julho de 2019

“E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se Dele os seus discípulos; e, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo: Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos céus; Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos.” (Mateus 5:1-6)

Aqui começa o trecho bíblico que é conhecido como as bem-aventuranças do Senhor, ou Sermão do Monte, Sermão da Montanha, mas, em resumo, é simplesmente mais um dos vários ensinamentos de Jesus, para que possamos ter uma viva digna e alcançarmos o mundo vindouro. Quando Jesus viu, percebeu a grande multidão que o estava acompanhando, passou a dar ensinamentos, a pregar para eles. Então falou dos que sofrem de alguma maneira, os perseguidos, os flagelados e todos os que buscam viver e praticar a Palavra de Deus. Devemos entender que o Senhor deixa claro que está se referindo aos que sofrem de alguma maneira, mas que estão agindo com justiça ou em busca dela, portanto, não é quem julga que está sofrendo, ou que esteja sofrendo por causa de outros motivos gananciosos e materiais. Jesus fala que são bem-aventurados, ou seja, felizardos, vitoriosos, abençoados os que sofrem, os que são pobres de espírito, os que são mansos, os que choram, os que têm fome e sede de justiça. Não podemos confundir com o que achamos que é injusto, ou que estamos sofrendo, mas sim com sofrimento legítimo.“Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.” (Mateus 5:7-9). O Senhor Jesus deixa claro que os felizardos são os limpos de coração, os pacificadores, estes sim é que verão Deus, estes é que serão conhecidos como filhos de Deus, estes é que alcançarão a vida eterna. Portanto, temos que entender bem a Palavra do Senhor, porque muitos se julgam em condições ou qualificáveis diante do Senhor para herdar a vida eterna, mas esquecem que somente quem realmente for comprometido com o Reino terá essa vitória.
“Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.” (Mateus 5:10-12).Temos que observar que Jesus diz que felizardos são os que forem perseguidos por causa da justiça. Assim, Jesus está dizendo que os verdadeiros filhos de Deus, os praticantes do Evangelho, os seus seguidores serão perseguidos, e, quando levantarem mentiras, acusações falsas, devemos nos alegrar. Portanto, crentes ou pessoas que vivem se lamentando, reclamando que estão sofrendo, que vivem pedindo clemência não são realmente filhos de Deus, mas pessoas carnais e comprometidas com o mundo, porque sabemos que os filhos de Deus são perseguidos e sempre serão, por isso devemos esperar as perseguições, afrontas, acusações, e sempre louvar e glorificar o Nome do Senhor por nos acharmos dignos de sofrer pelo seu Nome (que é Santo para sempre Amém) e saber que caminhamos, peregrinamos em direção ao Reino, e que aqui não é a nossa casa, mas território inimigo. “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.” (Mateus 5:13). Os cristãos, os seguidores de Jesus, os que praticam a justiça de Deus foram chamados para fazer a diferença, para influenciar e não ser influenciados. Por isso o Senhor nos fala que devemos ser como o sal, temos que dar gosto, temos que fazer a diferença com a nossa maneira de agir, falar, e se não estivermos agindo assim, para nada servimos. É normal e esperado sermos perseguidos, porque não podemos viver de acordo com as normas mundanas, devemos viver segundo os preceitos do Senhor. Vivendo assim, estaremos contra o mundo e condenaremos as suas obras, que são más, por esse motivo vem a perseguição. Temos que ser reconhecidos como seguidores de Cristo e não como meramente religiosos, mas como quem procura viver como Cristo. Temos que ser a luz do mundo, aonde chegarmos, temos que iluminar, onde houver trevas, devemos com a nossa luz, ou melhor, sendo luz, iluminar e mostrar as trevas ou acabar com elas. Cristão que não faz a diferença não é cristão, mas simplesmente um religioso, porque não podemos nos acovardar, não podemos ter medo de nada, uma vez que, se tivermos que perder as nossas vidas por causa do Evangelho, ganharemos a vida. “Vos sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.”(Mateus 5:14-16).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino

Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

Auxiliamos vidas e famílias na restauração 
dos seus lares pela Palavra do Senhor!

Conheça nosso ministério! 
Fale conosco: 4020-9729 ou 0800 042 0257
WhatsApp: (32) 98425-9375
Inscreva-se no nosso canal: https://goo.gl/SCgUhA
Devocional diário, testemunhos e muito mais…

#casamento #familia #restauracao #projetodeDeus #divorcio
#recasamento #PalavradeDeus #filhos #lar #separacao #aconselhamento
#auxiliopastoral
%d blogueiros gostam disto: