Tempo difíceis

Deus aborrece os ímpios e abençoa os justos
31 de julho de 2019
A confissão dos pecados e o perdão por Cristo
1 de agosto de 2019

“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.” (2 Timóteo 3:1)

Muitas vezes nos assustamos com os acontecimentos recentes, com a maneira como as pessoas estão procedendo; assistimos ao aumento da violência, à banalização do Evangelho, ao comércio nos púlpitos dos templos, às mentiras, ao pecado correndo solto no meio dos supostos cristãos ou evangélicos. Vemos muita confusão e engano, distorções da Palavra de Deus, as pessoas preocupadas em se dar bem a qualquer custo, o desrespeito aos mais velhos e aos pais, e a violência doméstica. Mas, na verdade, não deveríamos nos assustar, pois o Senhor já nos alertou há mais de dois mil anos que essas coisas aconteceriam, que o amor de muitos se esfriaria. E vemos isso claramente acontecer, e se nos dedicarmos mais a estudar a Palavra de Deus, perceberemos que nada anormal está acontecendo, pois tudo isso é esperado, e mais, a tendência é piorar até a volta do Senhor, pois é o que o Evangelho nos mostra. Mas nós temos que perseverar em viver e em ensinar o Evangelho de Jesus Cristo, exortar a todos que tenham uma vida santa e dedicada a servir ao Senhor, a viver de acordo com a Palavra de Deus e não de acordo com o mundo, porque o tempo está acabando, e todos nós temos uma vida para ser vivida, ou uma destruição, vergonha e morte para ser sentida. Temos que compreender que aqui estamos em território inimigo, e, portanto, não podemos nos adaptar à maneira e ao jeito do mundo viver, nós devemos continuar e conservar a maneira santa de viver. “Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” (2 Timóteo 3:2-5). O apóstolo Paulo, falou para Timóteo e para todos nós o que aconteceria, e vemos isso hoje acontecer como se fosse natural, porque as pessoas hoje estão preocupadas com elas mesmas, não existe quase o amor ao próximo, elas não se preocupam com a dor e o sofrimento do próximo, buscam somente diversão e satisfação pessoal. Por tal motivo, elas negam um pedaço de pão a um faminto e gastam uma fortuna com um animal de estimação, com um cachorro, um gato ou outro animal qualquer. As pessoas já não se preocupam em cuidar, ajudar, socorrer alguém que é a imagem e semelhança de Deus, mas se esmeram em tratar um animal como um ser humano.
“Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.” (2 Timóteo 3:6-7). Vemos hoje supostos pastores que tudo fazem para explorar os incautos que estão carregados de pecados, mas não pensam em deixá-los, querem somente um milagre, uma mágica. Pessoas vão a templos não em busca de Jesus, não querendo conhecer o Evangelho ou a vontade de Deus para as suas vidas. O que elas querem, o que buscam é uma solução para os seus problemas. Querem prosperidade, querem riquezas, uma cura, querem resolver os seus problemas, e por isto fazem mais sacrifícios, pois acham que podem comprar o milagre, as bênçãos. E pregadores profissionais, especialistas em extorquir as pessoas as levam ao engano, fazendo com que cada vez ofertem mais, participem de mais campanhas, mais sacrifícios. Essas pessoas que se submetem a esses tipos de pregadores também não são inocentes não, pois elas querem uma mágica, mas não querem abandonar os seus pecados, não querem conhecer a Verdade, pois acham difícil segui-la. São pessoas comprometidas com o mundo e com o que ele oferece, são pessoas materialistas, que querem reinar, dominar aqui e não estão preocupadas com a vida futura, por este motivo são enganadas aqui duplamente, pois, no final, ainda vão padecer por toda a eternidade. “E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.” (2 Timóteo 3:8-9). Essas pessoas não querem conhecer o Evangelho de Jesus Cristo, elas buscam um outro evangelho, o evangelho da prosperidade, o evangelho do falso amor, o evangelho tolerante com o pecado, semelhante àqueles dois que resistiram a Moisés, e que no final padeceram. Todos esses que negam o Senhor Jesus Cristo com os seus atos, mesmo que com os seus lábios, sua boca estejam dizendo que o amam, mas com suas ações, suas obras mostram o contrário, irão com certeza prestar contas dos seus atos. Temos que saber que o Senhor exige de todos nós santidade, porque Ele é Santo e não aceita ou permite o pecado de pessoa alguma, não importa se é a mais simples das ovelhas, ou se é alguém que se diz superapóstolo, ou bispo, todos são iguais diante do Senhor, e todos devem obedecer-lhe, caso contrário, serão excluídos da sua presença. “Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência, Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou; E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.”(2 Timóteo 3:10-12).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino

Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

%d blogueiros gostam disto: