Videira Verdadeira

A fé perfeita em Deus
12 de agosto de 2019
Os fiéis louvam a seu Deus
13 de agosto de 2019

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.” (João 15:1-2)

Essa afirmação de Jesus é motivo de muita meditação nossa, porque Ele afirma que é a videira, o pé de uva verdadeiro, e que Deus Pai é o lavrador e é quem toma conta Dele. Portanto, tendo esse conhecimento, devemos seguir a sua orientação e estar ligados a Ele, pois também seremos cuidados, ou receberemos os cuidados de Deus. Jesus ainda continua dizendo que todos os ramos, os galhos que estiverem Nele, mas não estiverem produzindo, ou seja, toda vara que não der fruto, Deus a tira e joga fora para ser queimada. Assim sabemos que não devemos somente estar em Jesus, mas devemos estar Nele e produzir frutos, caso contrário, estando Nele, mas não produzindo, seremos jogados fora para sermos queimados. Portanto, temos a obrigação de produzir frutos para o arrependimento, temos que viver o Evangelho, temos que pregar o Evangelho, temos de ser exemplo. Mas todo galho que der fruto, toda vara que produzir receberá mais cuidado de Deus, pois Ele a limpará, cuidará para que dê ainda mais frutos. Quanto mais produzirmos, mais cuidados receberemos do Senhor, e assim continuaremos sempre produzindo mais frutos através da força do Senhor. O Senhor quer, deseja que produzamos bons frutos, e não somente que estejamos em Jesus, e sim que estejamos e produzamos, porque se somente formos a Ele e não produzirmos nada, seremos ceifados e jogados na fornalha para sermos queimados. “Vós já estais limpos, pela Palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.” (João 15:3-4). Jesus explica que os discípulos já estão limpos pela Palavra que Ele tem pregado, assim também nós, se estivermos ouvindo o Senhor, já estaremos limpos pela Palavra que Ele tem nos pregado. Jesus está o tempo todo pregando para nós, pela sua Palavra, e se realmente e estivermos ouvindo, nós estamos Nele, estamos limpos e, consequentemente, Ele está em nós. Assim como um galho está preso no tronco, nós estamos Nele, e temos a obrigação de produzir frutos. Só conseguiremos produzir frutos se estivermos Nele, caso contrário, nada produziremos, se não estivermos ligados ao Tronco verdadeiro que é Jesus. Os galhos, os ramos, se não estiverem presos no Tronco, nada produzirão e morrerão, assim sabemos que, para termos vida, temos que estar Nele.
“Eu Sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (João 15:5). Jesus continua afirmando que Ele é a Videira, o Tronco, a Árvore e nós os ramos, os galhos, as varas, e quem realmente estiver Nele e Ele estiver nessa pessoa, produzirá, dará muito fruto. Não pouco, mas muito fruto, isto porque sem Jesus, como Ele afirma, nada podemos fazer. Sabemos que temos a obrigação de produzir fruto, sabemos que, se não produzirmos, seremos cortados fora, ou seja, seremos expulsos da presença do Senhor e enviados para um lugar de dor, tristeza e morte. Também sabemos que, se estivermos Nele e produzindo frutos, o Senhor cuidará para que produzamos mais e mais frutos. Produzir frutos é viver de acordo com o Evangelho, é praticá-lo, é amar o nosso próximo como a nós mesmos, é praticar o amor, é levar a mensagem da cruz sempre, e a todo tempo falarmos do amor de Cristo para que cada vez mais pessoas se rendam aos pés de Jesus. Todos os que estão em Jesus têm a obrigação de levar, conduzir, apresentar mais pessoas a Ele. Deus não aceita ninguém inativo, não permite que ninguém fique sem produzir nada em sua presença, porque, se não produzimos nada, então não servimos para estar com Ele, não servimos para estar ligados em Jesus. “Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.” (João 15:6). Portanto, temos a obrigação, o dever de estar ligados no Tronco que é Jesus, e ainda temos o dever, a obrigação de produzirmos, caso contrário, seremos cortados fora e jogados fora para secarmos, para nos transformarmos em lenha, para ardermos no fogo. Temos somente duas opções: ou ficamos em Jesus, ligados a Ele, produzindo e recebendo os cuidados de Deus Pai, ou seremos queimados, destruídos, pois não serviremos para nada. Também se não estivermos em Jesus, seremos enviados para sermos queimados, assim sabemos que ou seremos queimados, ou ficaremos na presença do Senhor ligados no Tronco e produzindo fruto. Só existem dois lugares aonde possamos ir: Céu e inferno, não existe outra opção, ou ficamos ligados a Jesus produzindo, ou seremos queimados.“Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” (João 15:7). Se estivermos no Tronco, se estivermos em Jesus, se a sua Palavra estiver em nós, saberemos a sua vontade, e, conhecendo-o, saberemos o que podemos ou não pedir, e tendo esse conhecimento, só pediremos o que estiver de acordo com a sua vontade, assim, consequentemente, seremos atendidos. Quando conhecemos Cristo, quando estamos Nele, sabemos o que podemos ou não pedir, e, quando pedimos, nossos pedidos são atendidos imediatamente, para que o Nome de Deus seja Glorificado através de Jesus Cristo. “Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.” (João 15:8-9).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino

Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

%d blogueiros gostam disto: