Imitando

Vinde a mim
14 de novembro de 2019
Bênçãos Espirituais
18 de novembro de 2019

“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.” (Efésios 5:1-2)

Todos gostam de afirmar que são filhos de Deus, se não todos pelo menos a maioria, mas muito poucos realmente querem imitá-lo. Se realmente nós nos consideramos filhos de Deus, então temos o dever de procurar imitá-lo, pois, como diz o dito popular, sabemos que filho de peixe é peixinho. Se somos filhos de Deus, então temos que agir como Ele em todas as situações, analisar como Ele agiria e procurarmos fazê-lo de igual maneira. Infelizmente, as pessoas têm se deixado dominar por diversas religiões e se transformaram em faladores somente, porque são pessoas que falam, cantam, mas não imitam o Senhor, são pessoas que não praticam a Palavra de Deus. Temos que aprender a amar o próximo como Cristo nos amou, e assim devemos estar prontos para até mesmo perder as nossas vidas em prol de alguém, e isso sem ser pessoas conhecidas nossas ou parentes, porque Cristo morreu por nós que éramos um bando de pecadores e não merecíamos absolutamente nada, a não ser a condenação. Se somos filhos de Deus, então o amamos com todo o nosso entendimento e de todo o coração, e amamos o próximo como a nós mesmos. Temos que imitar Deus em amor, temos que procurar fazer pelo próximo o mesmo que Deus faz por nós e por todos, e assim agirmos sempre com misericórdia, mas com justiça. “Mas a fornicação, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.” (Efésios 5:3-4). Fornicação é um pecado relacionado aos pecados das prostituições, porque a fornicação é o relacionamento sexual entre pessoas solteiras. Sabemos que Deus, o nosso Pai, ou pelo menos quem nós dissemos ser o nosso Pai, Ele não se envolve em nenhum pecado, porque Ele é Santo, portanto, se somos os seus filhos, temos que também viver em santidade, mesmo porque é uma ordem, uma determinação Dele. Não podemos permitir nenhum tipo de pecado em nossas vidas, porque sabemos que não acontece assim com o nosso Deus. Todos os tipos de pecados têm que ser banidos das nossas vidas, devemos lutar contra os desejos das nossas carnes, temos que aprender a andar em espírito, aprender a mortificar a nossa carne, nossos desejos, nossas vontades.
“Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus.” (Efésios 5:5). Temos que compreender que nenhum pecador entrará no Reino de Deus, saber que nenhuma pessoa que vive na prática do pecado alcançará a salvação em Cristo Jesus. Jesus veio pelos pecadores e levou todo pecado, portanto, Ele não aceita, não permite que as pessoas vivam em pecado, porque, afinal, derramou o seu Sangue carmesim para nos dar a salvação. Não importa se vivemos dentro de templos, se vivemos orando e cantando. Se estivermos praticando algum pecado, o Senhor está longe de nós, e nada que fizermos poderá nos salvar, a não ser nos arrependermos e abandonarmos os pecados. Se queremos nos unir a Deus, se queremos fazer parte do Reino de Cristo, devemos abandonar todos os pecados, temos que aprender a ser verdadeiros imitadores Dele. “Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros.”(Efésios 5:6-7). Não podemos nos permitir seguir ou ser enganados por pregadores profissionais que dizem que, independentemente de qualquer coisa, seremos sempre abençoados por Deus, porque isso é mentira. Não podemos crer que somente em orar, cantar e frequentar templos seremos salvos, porque o Senhor deixa bem claro que devemos viver em santidade. Devemos estar sempre em alerta em relação às pregações e aos ensinos que ouvimos, pois há muitos que falam, citam o Nome de Cristo (que é Santo para sempre Amém), mas ensinam contra Ele e seu Evangelho. Temos que aprender com Jesus, temos que imitá-lo, e a sua Palavra fala que Ele foi vencedor porque foi obediente ao Pai até a morte, e morte de cruz. Então não importam as nossas lutas, as nossas dificuldades, não importa o que estejamos passando, o que importa é o Senhor, e assim devemos imitá-lo. Abandonemos as religiões e nos voltemos para Cristo, sejamos imitadores Dele, pois assim saberemos que estamos progredindo, estamos caminhando em direção à salvação Nele, e temos essa certeza porque Ele, pela sua Palavra, nos garante isso. Devemos analisar bem aonde estamos indo e o que estamos aprendendo, porque, caso contrário, poderemos ser condenados junto com todos, apesar de estarmos frequentando um templo que se diz do Senhor. Santidade, esse é o segredo, temos que abandonar todos os nossos pecados com urgência, pois Cristo está voltando. “Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade); Aprovando o que é agradável ao Senhor. E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe. Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.” (Efésios 5:8-14).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino

Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

%d blogueiros gostam disto: