Os Ressuscitados

Boas novas
3 de dezembro de 2019
Estai Firmes!
4 de dezembro de 2019

“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.” (Colossenses 3:1)

A verdadeira conversão acontece quando reconhecemos quem é Cristo e sabemos que Ele morreu por nós, aí então nós nos submetemos ao batismo e sepultamos o velho homem, a velha mulher e renascemos em Cristo. Temos que compreender que não é quando levantamos a mão em um templo qualquer, quando algum pregador manda fazermos isso e dizermos que aceitamos Jesus como nosso salvador, porque, a bem da verdade, não somos nós que temos que aceitar Jesus, e sim o contrário, é Ele quem nos aceita. Portanto, se realmente renascemos em Cristo, se realmente sepultamos o velho homem, a velha mulher, e nascemos em Cristo, então devemos viver agora de maneira diferente, temos que nos dedicar a pensar nas coisas do Reino. Não podemos falar que renascemos em Cristo e vivermos preocupados com as coisas deste mundo, ou com coisas materiais e físicas. A nossa preocupação deve ser sempre, principalmente, agradar Cristo. Temos que pensar em nosso futuro com Cristo, devemos nos preocupar em conhecer mais sobre Cristo, isto é, saber quem é o nosso Deus, saber quem é Cristo, nosso Salvador, que agora está sentado à direita de Deus e tem todo o Poder, tanto no Céu como na terra, e em toda parte todos os joelhos se dobram diante Dele. “Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.”(Colossenses 3:2-3). Devemos ter os nossos pensamentos voltados para o Senhor, para o Reino de Deus, para a nossa futura morada, e não ficarmos preocupados com as coisas mundanas, terrestres, porque tudo isso passará, o que ficará é o futuro, podemos ir para o Reino de Deus ou para o reino do sofrimento e dor que o Senhor nos enviará, se formos pessoas comprometidas com este mundo e não com o seu Reino. Nossas vidas estão em Cristo, por isto temos que apreender que aqui estamos só de passagem, que aqui nada mais é do que o lugar da nossa peregrinação, que aqui não é nossa casa e nem a nossa morada definitiva. Somos pessoas do alto. Se realmente morremos para o mundo, se nascemos em Cristo, procuremos andar como Ele andou, viver como Ele viveu, e que a nossa preocupação seja em obedecer, em viver segundo a sua Palavra. Devemos abandonar a religião e ir para Cristo, sermos autênticos, verdadeiros seguidores do Senhor, e não hipócritas.
“Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com Ele em Glória.” (Colossenses 3:4). Temos que saber que vivemos para Cristo, vivemos para desfrutar de vida com Ele, portanto, não podemos nos preocupar tanto com as coisas que acontecem aqui, devemos estar preocupados se estamos nos comportando de acordo com a sua vontade, caso contrário, não nos reuniremos com Ele, porque sabemos que Ele veio, sofreu, foi humilhado e morreu em nosso lugar para que pudéssemos ser livres do pecado, para que pudéssemos ter vida Nele. Sabemos que Ele voltará, porque Ele nos prometeu isto. E, quando Ele voltar, nós nos reuniremos com Ele, primeiro os que já tiverem partido, morrido Nele, estes serão os primeiros a subir ao seu encontro, e depois então nós, se estivermos vivos, ou seja, as pessoas que estiverem vivas quando Ele voltar serão as que subirão ao seu encontro após os que tiverem morrido. Nós, se formos salvos, nos manifestaremos com Ele, estaremos com Ele, seremos semelhantes a anjos. Que fique bem claro que não nos transformaremos em anjos, seremos semelhantes, isto porque estaremos desprovidos de sentimentos humanos. Assim, não mais haverá choros, dor, ou qualquer espécie de sofrimento; não reconheceremos parentes ou amigos; não teremos sexo; seremos, digamos, assexuados, não namoraremos e nem mais nos casaremos, estaremos sempre servindo o Senhor com alegria. “Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas.” (Colossenses 3:5-7). Portanto, sabendo de algo tão grandioso que nos espera, perseveremos em fazer a vontade do Senhor e procuremos sempre abandonar tudo o que é contrário a sua Palavra, tudo o que Ele condena nós também condenaremos. Assim, procuremos dominar as nossas vontades carnais, nossos desejos sexuais, nossa preocupação em juntar dinheiro, em idolatrar patrimônios, coisas materiais, abandonemos os desejos de simplesmente prosperar neste mundo que jaz no maligno, porque sabemos que os que prosperam no mundo que não pertence ao Senhor serão derrotados, incapacitados para o Reino. O que fazíamos antes, a maneira como vivíamos antes de sepultar o velho homem, a velha mulher, não pode mais dominar, não pode mais existir, porque agora somos novas criaturas em Cristo Jesus. “Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo, e em todos.” (Colossenses 3:8-11).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino

Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

%d blogueiros gostam disto: