Discernindo os espíritos

Jesus promete o Espírito Santo
10 de dezembro de 2019
Luz do mundo
11 de dezembro de 2019

“Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.” (1 João 4:1)

O apóstolo João, que também é conhecido como o apóstolo amado, nesta carta ele nos dá, além de um grande ensinamento, algo muito verdadeiro nos tempos atuais, em que as heresias e as mentiras têm sido propagadas nos templos que se denominam evangélicos. Vemos muita ação humana – e querem fazer crer que é uma ação do Espírito Santo -, vemos muita emoção, muito choro, muitos risos e gritos, mas basta olhar com atenção que perceberemos que nada tem a ver com a ação do Espírito. Os crentes, evangélicos, os que se identificam como cristãos deveriam primeiramente abrir os olhos e pesquisar tendo como base, como fonte a nossa Bíblia, o Evangelho de Jesus Cristo. Logo perceberiam que estão presenciando não uma ação do Espírito, mas da carne, ou do espírito do mundo. Infelizmente, são muitos os falsos profetas, os falsos pregadores, os falsos pastores que estão trazendo ensinamentos contrários à Palavra de Deus para os templos, e as pessoas, por desconhecerem a Bíblia, por não meditarem como deveriam no Evangelho, acabam sendo iludidas e enganadas. Temos que observar muito bem tudo o que se faz, se ensina e se prega nos templos para ver se está de acordo com o Evangelho de Jesus Cristo; se não for assim, deveremos abandonar esses lugares que, mesmo citando o Nome do Senhor (que é Santo para sempre Amém), ensinam e agem de modo contrário. “Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo.”(1 João 4:2-3). Existe algo que é muito comum e as pessoas aceitam com naturalidade, que é alguns pregadores, algumas religiões falarem, ensinarem sobre Jesus como se fosse uma Divindade que veio ao mundo dessa maneira. Mas a verdade que todos devem enfrentar, devem saber, é que Jesus veio ao mundo como ser humano, veio em carne como qualquer pessoa, e viveu durante aproximadamente trinta e três anos, um pouco mais ou um pouco menos como uma pessoa, com as mesmas necessidades fisiológicas que qualquer uma. Jesus não era um santo, Ele era e é o Filho de Deus e se revestiu de carne para poder nos resgatar. Ele sentiu dores, sofrimentos enormes, em obediência ao Pai.
“Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.” (1 João 4:4). Os anticristos, os falsos profetas estão por toda parte, estão nos púlpitos de templos, e de maneira disfarçada ensinam contra o Evangelho. Todos os que comercializam qualquer produto nos templos, os criadores de campanhas em que pedem dinheiro, os que dão amuletos em troca de ofertas, os que concordam, aceitam e apoiam o divórcio e o recasamento, os que apoiam o aborto, o homossexualismo, os que ungem e colocam mulheres nos púlpitos para pregar em culto misto, os que criam shows para atrair as pessoas aos seus templos, os que não pregam condenando o pecado, que não exigem santidade, não falam sobre salvação, todos esses, apesar de citarem o Nome do Senhor, são inimigos do Evangelho, são inimigos da Cruz de Cristo. Mas o verdadeiro cristão não se engana, porque, por conhecer a Palavra de Deus, sabe quem é o seu Senhor, e assim o segue. A única maneira de vencermos o adversário é vivendo, praticando a Palavra de Deus, é não seguindo emoções, ou atendendo à vontade da carne. Assim também devemos abrir os nossos olhos para certos movimentos muito comuns no meio pentecostal, pois nem tudo é ação do Espírito Santo, muita coisa é carnal, e sempre antes de dizermos amém, assim seja, ou eu concordo, eu aceito, é necessário analisarmos se o que está sendo dito está de acordo com a Palavra de Deus. “Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve. Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o Espírito da Verdade e o espírito do erro.” (1 João 4:5-6). Quando nos deparamos com pregações em que o pregador fica falando em prosperidade, ou em bênçãos materiais, que fica prometendo o que Jesus não prometeu, sabemos que são os anticristos, são os que não pregam o Evangelho de Jesus Cristo, e as pessoas do mundo são as que os seguem, pois estão buscando realizações materiais, e não as espirituais. Quem os ouve são os seus iguais, mas, se nós estamos buscando realizações espirituais, se estamos querendo agradar a Cristo, então não os ouvimos, porque ouvimos somente Cristo, que é o nosso Mestre. Sabemos quem é do Senhor e quem não é pelo que a pessoa ouve e vive, porque, como dissemos anteriormente, os que são do Senhor o ouvem, mas quem não é ouve o homem, ou o diabo. Temos que ser cristão sábios e não nos deixar enganar pelos anticristos que estão pelo mundo, temos que olhar, ouvir somente o Senhor. “Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.” (1 João 4:7-8).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino

Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

%d blogueiros gostam disto: