Segunda carta

Não se turbe
10 de janeiro de 2020
Alegria
13 de janeiro de 2020

“Amados, escrevo-vos agora esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero; para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador.” (2 Pedro 3:1-2)

Pedro, ou melhor, o apóstolo Pedro escreveu somente duas cartas, conhecidas como dois livros bíblicos, que são a Primeira Carta de Pedro e essa, que é a segunda carta dele à igreja, ao povo de Deus. E ele nesta, melhor dizendo, neste capítulo, ele lembra que essa é a segunda carta que escreve com a finalidade de exortar, admoestar os irmãos para que eles se lembrem das palavras, dos ensinamentos, do que foi dito e ensinado pelos profetas, isto é, os mandamentos que eles repassaram do Senhor Jesus Cristo. Portanto, o que eles, como apóstolos de Cristo, fizeram foi ensinar os mandamentos de Jesus Cristo, portanto, se são mandamentos, é algo que tem que ser cumprido, assim, eles simplesmente passaram, informaram o que Jesus determinou. Sendo uma determinação do Senhor, todos nós devemos obedecer a ela, devemos cumpri-la, porque não estamos obedecendo a nenhum homem, e sim a Jesus Cristo, o Filho de Deus, aquele que morreu por nós, mas que vive para sempre. Se não lhe obedecermos, com certeza a sua Palavra se cumprirá sobre as nossas vidas e seremos enviados para um lugar de dores e tormentos. “Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.” (2 Pedro 3:3-4). Pedro nos avisa que muitas pessoas virão para rir, criticar e falar mal do Evangelho de Jesus Cristo, virão para falar mal do Evangelho. Isso já está acontecendo, pois vemos muitas pessoas criticarem o Evangelho, irem contra ele. Elas querem criar evangelhos paralelos, concordantes com as suas vontades carnais. São muitas, inclusive até supostos crentes, que dão a entender que não existirá o tempo do fim, que Jesus não voltará, pois já faz muito tempo que Jesus deu essa Promessa e até hoje ela não se cumpriu, mas o que eles não entendem e não procuram descobrir no Evangelho é exatamente como o Senhor falou e quem é o Senhor.
“Eles voluntariamente ignoram isto, que pela Palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio, Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma Palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.” (2 Pedro 3:5-7) Esses descrentes, esses que querem falar mal do Evangelho, denegrirem a Palavra de Deus, são na verdade ignorantes, porque, se eles pesquisassem mais em suas Bíblias, se é que têm alguma, entenderiam que desde o início já existia o mundo, e esse mundo que existia foi tirado do meio das águas, e mesmo assim continua firme até hoje, e por mais que a ciência tente explicar, justificar, não consegue sem mostrar que sem Deus nada seria possível. Quando veio o pecado, Deus destruiu o mundo enviando o dilúvio e salvando somente o obediente Noé e sua família. Todo o resto pereceu. Assim também como a ciência não consegue explicar o fenômeno do Dilúvio e outros tantos fatos narrados na Bíblia, também não consegue entender ou explicar que este mundo em que agora vivemos e vemos será destruído pela Palavra de Deus, pois já foi determinado. Tudo que existe está sendo guardado, reservado para ser destruído pelo fogo, porque o Senhor voltará e, com certeza, a sua Palavra se cumprirá, não no tempo e no jeito dos descrentes, mas, quando menos se esperar, o Senhor voltará, e os descrentes, os escarnecedores serão destruídos e irão para um sofrimento que sequer conseguem imaginar. “Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.” (2 Pedro 3:8). Temos que compreender que o fator tempo não existe para o Senhor, porque, por ser Divino, Ele se move na eternidade, e nós, seres humanos, no tempo, porque para Deus não existe separação entre um dia ou mil anos, tudo é igual, mas a maneira de Ele olhar é pela eternidade, então Ele já determinou o tempo do fim, que acontecerá como previsto por Ele. Mas nós, os mortais, que estamos olhando de maneira carnal, não estamos conseguindo discernir que acontecerá no momento exato, e só Ele sabe quando, uma vez que nem mesmo Jesus sabe, como Ele mesmo falou. Portanto, antes de comentar ou duvidar da Palavra de Deus, as pessoas deveriam se preocupar mais em estudar, pesquisar, assim entenderiam que a Palavra de Deus sempre se cumpre, tanto para o nosso bem como para o nosso mal. “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.”(2 Pedro 3:9-10).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino

Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

%d blogueiros gostam disto: