Hipócritas

Como se gloriar
23 de janeiro de 2020
fundados em amor
24 de janeiro de 2020

“Ajuntando-se, entretanto muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.” (Lucas 12:1)

Junto a Jesus havia uma multidão enorme, a ponto de se atropelarem uns aos outros querendo se aproximar mais e mais do Senhor. Mas, como sempre gosto de lembrar, a maioria estava ali não para ouvir as Boas Novas, não para ouvir os ensinos de Jesus, eles estavam ali pelos mais diversos motivos. Muitos estavam como espias dos fariseus, queriam ver se Jesus falava alguma coisa contra César, ou contra a lei de Moisés, para terem do que acusá-lo. Também havia na multidão alguns somente à espera de um milagre, de alimentos, como a multiplicação dos pães, além dos curiosos, naturalmente. Jesus sabia de tudo isto, e logo avisou aos seus discípulos para tomarem cuidado com o fermento dos fariseus, com a hipocrisia deles, pois os fariseus chegavam diante de Jesus chamando-o de Rabi, de Mestre, mas com a intenção de lhe armar alguma cilada. Assim também hoje muitos templos estão cheios, lotados, mas as pessoas não estão lá em busca de Jesus, não estão querendo conhecer o Senhor, muitos estão somente em busca de uma bênção qualquer, ou outros somente por necessidade de praticar uma religião, um ritual. Não podemos esquecer que o Senhor conhece tudo a nosso respeito, inclusive os nossos pensamentos, o nosso interior, portanto, Ele sabe quem o busca em verdade e espírito, e quem não, porque são muitos os hipócritas, e por sinal foram eles que Jesus mais combateu, e sabemos que a hipocrisia é representar, falar uma coisa e desejar, pensar outra, é interpretar. “Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado.”(Lucas 12:2-3). Nada podemos esconder do Senhor, e também tudo será revelado, tudo será mostrado no devido tempo, não adianta tentarmos nos passar como espirituais sendo que somos carnais, porque o Senhor sabe, e no grande Dia tudo será mostrado. Não podemos achar que somos inteligentes e que conseguiremos esconder as coisas ou pensamentos do Senhor, porque tudo será mostrado, e então será revelado o porquê de sermos enviados para o sofrimento e desonra eterna.
“E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer. Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.”(Lucas 12:4-5). Jesus então nos ensina que não devemos ter medo de nada e nem de ninguém, mas devemos ter medo de nós mesmos, pois é pelas nossas atitudes, pela nossa maneira de viver, de nos portar diante Dele que poderemos nos destruir. Se tivermos medo das pessoas ou de alguma coisa e esse medo nos impinge agir de maneira contrária à vontade do Senhor, com certeza Ele é que irá nos destruir. Não temos que ter medo de ninguém, porque o máximo que uma pessoa pode nos fazer de mal é nos tirar a nossa vida, e mesmo assim isso só acontece com a permissão de Deus, caso contrário, nada conseguirá. Se Deus não quiser ou permitir, pode juntar o mundo todo tentando fazer algo contra nós que não irá conseguir, em contrapartida, se for a vontade do Senhor, uma criança, uma pessoa mais fraca pode nos tirar a vida. Temos que ter medo é de Deus, pois somente Ele pode nos matar e ainda lançar as nossas almas no inferno, a Ele sim devemos temer. Sabendo disso, não devemos nos preocupar com nada, e a todo o tempo pregarmos e vivermos o Evangelho, sermos autênticos, jamais sermos hipócritas. “Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? E nenhum deles está esquecido diante de Deus. E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.” (Lucas 12:6-7). Assim como os passarinhos, os pardais, que aos nossos olhos não têm nenhum valor, temos que saber que todos são criaturas do Senhor e Ele é quem cuida de todos, da mesma maneira que nós não somos capazes de saber quanto fios de cabelos temos em nossas cabeças, mas o Senhor sabe. Temos que entender que o Senhor sabe de tudo a nosso respeito e nos conhece melhor do que nós mesmos. Nada somos sem Ele, assim tenhamos medo, temor Dele, e não de qualquer pessoa, não temos que fingir ou esconder que somos Cristãos, mas mostrar, apresentar o Evangelho de Jesus Cristo. Se as pessoas aceitarem, ótimo, mas, se rejeitarem, é com elas mesmas, pois prestarão contas ao Senhor. Não podemos ter medo de elas se voltarem contra nós, nos perseguir, fazer chacotas, nos despedir, nos abandonar, desprezar, porque teremos sempre o Amor do Pai, e Ele nos acolherá, e se alguém conseguir tirar a nossa vida, creia, foi por vontade ou permissão do Senhor. “E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.” (Lucas 12:8-9).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino

Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

%d blogueiros gostam disto: