O que nos espera

Obra e em verdade
30 de janeiro de 2020
Sujeitai-vos a Deus
31 de janeiro de 2020

“E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.” (Apocalipse 22:1-2)

Quando o apóstolo João estava preso na ilha de Patmos e já velho, ou seja, bem avançado em idade, Jesus apareceu para ele e lhe mostrou todas as coisas que iriam acontecer. Mandou que as escrevesse como estava sendo mostrado e lhe era dito. Assim então foi escrito o livro de revelação, que conhecemos pelo nome de Apocalipse, e sobre o qual agora meditaremos. Temos que saber, e jamais esquecer, que esse livro foi escrito sob ordem direta de Jesus e que foi Ele mesmo quem tudo mostrou para que fosse escrito e hoje pudéssemos tomar conhecimento do que haverá de acontecer. Aqui o Senhor, através do apóstolo João, está falando sobre o Paraíso, sobre o lugar em que viverão aqueles que forem dignos de entrar, de alcançar vida eterna Nele. Jesus mostrou um rio que saía do Trono de Deus, o rio de Água da Vida. Esse rio nunca seca e nem transborda, simplesmente se mantém perene e suave. Também mostrou  as duas árvores  da vida, que estavam  uma de cada lado do rio, no meio de uma praça. As folhas dessa árvore  significam que são remédio, a cura de todas as nações. “E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome. E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.” (Apocalipse 22:3-5). Todas as pessoas que forem salvas em Jesus, todas as que chegarem ao Paraíso estarão entrando em lugar de vida e desfrutarão da companhia do Senhor por toda a eternidade. Lá não há tristeza, dores, sofrimentos de espécie alguma, não existe maldição, somente bençãos, porque ali é a Casa da Bênção, uma vez que é onde se encontra o Trono de Deus e de Jesus Cristo. Todas as pessoas que estiverem no Paraíso estarão servindo o Senhor por toda a eternidade, e os que forem salvos terão o Nome do Senhor escrito em suas testas. Desfrutarão de vida eterna, um lugar maravilhoso, claro, sem precisar de luz do sol ou de lâmpadas, não precisarão de nada, pois a Luz verdadeira, o Provedor de tudo, estará ali.
“E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.” (Apocalipse 22:6). Essas informações, essas palavras que o Senhor nos trouxe ao conhecimento são verdades que irão acontecer, as quais todos os que forem salvos irão conhecer, viver e delas desfrutar. Deus fez questão de que tudo fosse revelado, para que todos nós soubéssemos a recompensa que nos aguarda, para que não esmoreçamos, que permaneçamos fiéis, para que continuemos perseverando, agindo de acordo com a sua Palavra, pois a recompensa é vida, e vida abundante, é viver desfrutando de tudo o que de bom possa existir. Portanto, por maior que seja a oferta do mundo, isso não pode nos atrair, pois teremos o que supera absolutamente tudo, teremos a companhia do Pai, veremos e viveremos com Jesus para todo o sempre. “Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.” (Apocalipse 22:7). Jesus afirma que logo estará voltando, e por tal motivo diz que felizardas, felizes, bem-aventuradas são todas as pessoas que guardam, que respeitam as palavras desse livro de revelação, pois simplesmente é uma informação do que irá acontecer. Por isto devemos estar atentos, sabendo que o Senhor está às portas, está chegando, por isto devemos nos manter fiéis a sua Palavra, caso contrário, não viveremos, não desfrutaremos de vida. Temos que ser inteligentes e vigilantes, porque, quando menos esperarmos, o Senhor estará voltando, não mais como Advogado, ou intercessor, mas como Juiz, e todos os que não perseverarem, que não se mantiverem fiéis irão para um lugar de sofrimento e dor por toda a eternidade. Temos que compreender que esse livro não foi escrito por acaso, e não é um romance nem obra de ficção, mas um aviso, um alerta para todos nós. “E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.” (Apocalipse 22:8). O apóstolo João faz questão de dizer que foi ele quem as viu, que o Senhor lhe mostrou todas essas coisas para que ele as escrevesse e avisasse a todos. Quando João viu toda essa grandeza, tomou conhecimento de tudo isso e se jogou, se atirou aos pés daquele que estava falando com ele. “E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.” (Apocalipse 22:9). O anjo logo lhe mandou levantar e disse que ele não poderia fazer aquilo, porque não podemos adorar ninguém, nem mesmo os anjos do Senhor, só podemos adorar Deus. Portanto, todas as pessoas que estão adorando objetos, pessoas ou supostas entidades estão em pecado e longe do Senhor, e se não se converterem ao Senhor, irão padecer por toda a eternidade. “E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.” (Apocalipse 22:10).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino

Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

%d blogueiros gostam disto: