Nuvem de Testemunhas

Ele Cuida
5 de fevereiro de 2020
Ousadia
6 de fevereiro de 2020

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.” (Hebreus 12:1-2)

Temos que deixar, abandonar todo tipo de pecado, afastá-lo totalmente e jamais pensar em atender à vontade da carne, porque, se satisfizermos a vontade da carne, os desejos do coração, estaremos pecando. A vontade da carne é totalmente contrária à vontade de Deus, é radicalmente contra a vontade do Espírito. Sabemos que o pecado está junto de nós, também temos conhecimento de que o diabo vive ao nosso redor, tentando nos influenciar para que atendamos à vontade da carne e assim gerar o pecado. O diabo não nos obriga a pecar, ele simplesmente dá sugestões, ele procura influenciar, traz pensamentos que são as setas, os dardos inflamados, além de enviar pessoas para tentarem nos convencer a errar, e as pessoas erram porque essa também é a sua vontade. Por isto a necessidade de andarmos em espírito, ou seja, o tempo todo pensando nas coisas do alto, pensando no Evangelho de Jesus Cristo, e tudo o que fizermos analisarmos se está de acordo com a vontade do Senhor. Temos que analisar até mesmo os nossos pensamentos, para vermos se o que estamos pensando está de acordo com a vontade de Jesus Cristo. Temos que olhar para Jesus e não nos preocuparmos com o que estamos passando, não ficarmos buscando realizações ou satisfações plenas aqui, mas simplesmente termos a preocupação de viver no Evangelho de Jesus Cristo, e, é claro, para vivermos, é necessário conhecê-lo, portanto a necessidade de sempre estarmos meditando em nossas Bíblias. Temos que transformar nossas Bíblias em uma ferramenta indispensável, que sempre estejamos consultando, pois ela tem as respostas para tudo. Temos que aprender a cuidar da Bíblia, pesquisar na Bíblia mais do que se pesquisa no celular, ou no Google.
“Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.” (Hebreus 12:3). Basta analisar a vida de Jesus Cristo, a quem nós nos referimos como o nosso Mestre, pois se Ele é o nosso Mestre e sabemos que foi vencedor, apesar de tão grandes lutas que enfrentou, nós também enfrentaremos lutas, mas sabemos que seremos vencedores se estivermos Nele, se estivermos vivendo como discípulos, seguidores Dele. Assim, o verdadeiro cristão não vive comprometido com nada deste mundo, não vive em busca de riquezas ou de felicidade plena aqui, ele busca seguir o seu Mestre para que possa desfrutar de vida Nele. Abandonar o pecado não é uma opção para aquele que crê no Senhor, porque sabe que sem santidade ninguém verá Deus, portanto é uma condição única, sabendo que a única maneira de andar com Jesus é livre dos pecados. Não adianta frequentarmos templos, orarmos, fazermos votos, dizimarmos, ofertarmos, jejuarmos se estivermos no pecado, pois a única coisa que nos afasta de Deus é o pecado, e se estivermos vivendo no pecado, é impossível estarmos em união com o Senhor. Temos que aprender que o pecado somos nós que o cometemos, e se tomarmos a decisão de não mais pecar, de resistir à vontade da carne, com certeza seremos vencedores, porque o Senhor nos dará força para resistirmos às provocações do diabo. “Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.” (Hebreus 12:4). As pessoas têm o hábito de dizer que não têm mais forças, que estão cansadas, que não suportam mais tanto sofrimento, mas falam isso porque são preguiçosas, não querem realmente lutar, não querem enfrentar a batalha. Preocupam-se em agradar o mundo, vivem dizendo que estão envergonhadas de lutar e de não ver respostas, mas esquecem que a nossa resposta já a vimos, pois ela é Cristo. Primeiro, temos que nos lembrar das palavras de Jesus, que disse que aqui teríamos lutas, aflições, e sempre as teremos. É necessário saber isso e não nos assustar quando nos depararmos com as lutas, mas combatê-las, perseverarmos, para que alcancemos o prêmio. Também não podemos esquecer que somos corrigidos por Deus, mesmo porque estamos sempre errando, e, como Ele nos ama, nos corrige, para que abandonemos os erros e nos voltemos totalmente para Ele. Assim, não importa se é correção ou capacitação, devemos sempre perseverar e nos analisar para ver se estamos errando, sempre fugindo das vontades da carne. “E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por Ele fores repreendido; Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.” (Hebreus 12:5-8).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino

Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

%d blogueiros gostam disto: