Fascinados

Fortificando
19 de fevereiro de 2020
Quem
20 de fevereiro de 2020

“Ó insensatos gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós?” (Gálatas 3:1)

Nesta carta aos Gálatas, ou seja, à igreja na Gálacia, ao povo da Gálacia, Paulo os exorta, chama a atenção pela maneira sobre como eles estão crendo, uma vez que se deixaram influenciar por falsas pregações e ensinos. Apesar de terem aprendido o Evangelho verdadeiro com o apóstolo Paulo, eles agora estavam se deixando levar, se desviando do evangelho, apesar de se encontrarem dentro da igreja, por causa de alguns influenciadores que estavam pregando, ensinando um evangelho diferente. Paulo, quando soube disso claramente, ficou irritado e mandou essa carta bem dura, chamando-os de insensatos. Assim também são muitas as pessoas que se convertem, que buscam uma igreja séria, com um interesse sério e genuíno de querer conhecer o Senhor e fazer-lhe a sua vontade, mas com o passar do tempo, ouvindo outras pregações, outras pessoas, começam a acreditar em outros evangelhos, os famosos evangelhos da vitória, da prosperidade, das campanhas, dos sacrifícios e desafios, muito comuns hoje na maioria dos templos. Mas esses não são o Evangelho de Jesus Cristo, não passam de distorções bíblicas, e são muitos os que andam abraçando essas heresias, não percebendo que estão abandonando o Senhor, apesar de estarem dentro de templo e de citarem o seu (Nome que é Santo para sempre Amém). As pessoas fazem isso por quererem facilidades, por quererem agradar a sua carne, por interesse material, e esses pregadores se especializaram em agradar as pessoas, pregam o que elas querem ouvir e nunca condenam o pecado, só falam em bênçãos. “Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?” (Gálatas 3:2). Temos que entender que por tudo o que temos e somos devemos agradecer ao Senhor, foi Ele quem nos criou e, sendo criação Dele, Ele conhece todas as nossas necessidades, portanto, sabemos pela sua Palavra que o seu desejo é que sejamos salvos e tenhamos vida eterna com Ele. Sendo assim, sabemos que, se não fizermos a sua vontade, se nos rebelarmos, com certeza iremos padecer por toda a eternidade, iremos sofrer, porque Ele mesmo nos garantiu isso pela sua Palavra. Portanto, o nosso objetivo aqui é viver segundo os seus preceitos, é buscar cada dia conhecê-lo mais para que possamos agradar-lhe, fazer-lhe a vontade, porque se não procedermos assim, seremos derrotados.
“Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne? Será em vão que tenhais padecido tanto? Se é que isso também foi em vão.” (Gálatas 3:3-4). Vemos que Paulo volta a afirmar, chamá-los de insensatos, ou seja, que não são conforme o bom senso, a razão. Por esse motivo sabemos que aqueles que estão trocando o Evangelho legítimo por outra coisa são insensatos, pois são pessoas sem juízo, perderam a razão, a lógica. Estão trocando a vida por alguns momentos de euforia, de alegria, aceitando o engano, mas perdendo a salvação. Todos os que abandonaram o Evangelho legítimo e hoje fazem parte desses templos que se especializaram em fazer shows, dar festas, fazer campanhas e pregações emotivas, os que ficam oferecendo bênçãos estão desviados, longe do Senhor, apesar de estarem frequentando, fazendo parte de alguma denominação, de algum templo que se diz evangélico. Quando as pessoas vão ao Senhor, começam a caminhada de maneira correta, espiritualizada, mas se desviam no meio do caminho, porque os falsos profetas, os falsos pastores estão hoje por toda a parte. Por esse motivo vivo exortando todos para lerem a Bíblia, para meditarem na Palavra do Senhor, para não serem enganados por toda sorte de doutrina. Quando nos convertemos ao Senhor, passamos por lutas, por dores e sofrimento, digo quando somos sinceros, então, se depois buscarmos facilidade, mostramos que não temos juízo. Temos que entender que nem todos os que procuram uma igreja evangélica estão se convertendo, nem todos os que levantam as mãos dizendo que aceitam Jesus são verdadeiros, muitos estão empolgados e fazendo aquele gesto sem nenhum temor. “Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, o faz pelas obras da lei, ou pela pregação da fé? Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.” (Gálatas 3:5-7). Não é por obra nenhuma que fazemos que podemos nos salvar ou nos converter ao Senhor, a nossa conversão verdadeira vem pelo Espírito, e isso ocorre quando ouvimos uma pregação, e olha que não tem que ser uma longa pregação, às vezes podem ser duas, três palavras que já é o suficiente para querermos conhecer o Senhor e sentirmos a necessidade de nos entregarmos a Ele. Mas devemos tomar cuidado e vigiar a partir daí, pois o nosso adversário, que não se contenta em perder alguém, vai colocar pregadores de heresias para que nos desviemos pensando que estamos fazendo o certo. Portanto, a primeira coisa que devemos fazer é meditar em nossas Bíblias. “Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o Evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti. De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.”(Gálatas 3:8-9).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino

Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

%d blogueiros gostam disto: