Últimos dias

Buscar de todo o vosso coração
17 de março de 2020
Tema a Deus
18 de março de 2020

“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.” (2 Timóteo 3:1)

A Palavra de Deus nos alerta sobre os tempos em que vivemos, este tempo atual e o que ainda está por vir. A Bíblia deixa claro que quanto mais nos aproximamos do fim, mais escândalos, mais maldade e desonestidade serão praticados. Sabemos que o amor do ser humano vai esfriar cada vez mais. Por isto, não devemos nos assustar quando vemos filhos matarem pais, ou vice-versa, as drogas aumentarem, o homossexualismo predominar, o adultério ser aceito e apoiado em templos que se dizem evangélicos; supostos pastores envolvidos em todos os tipos de escândalos, e principalmente a falta do Evangelho de Jesus Cristo nos templos. Tudo isto que vemos acontecer e predominar: o esfriamento do amor, a falta do amor ao próximo, a maldade, tudo é somente a Palavra de Deus se cumprindo. Portanto, devemos saber que a tendência é piorar, e não melhorar, isto até a volta de Jesus, que virá com Todo o Poder. “Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” (2 Timóteo 3:2-5). Muitas vezes nos assustamos porque vemos o errado passar a ser considerado como certo, e muitos defenderem posições totalmente contrárias até mesmo ao bom senso. Vemos muitos saírem em defesa do que é errado aos olhos do Senhor, e não estou falando dos profanos, mas dos que gostam de se identificar como cristãos. Hoje as pessoas buscam nos templos somente fazer parte de uma religião qualquer, querem saber de ser abençoadas, querem prosperidade, querem enriquecer e entendem que Deus tem a obrigação de fazer isso na vida delas. Pregadores não têm nem vergonha de extorquirem pessoas que sequer têm o que comer, tomam delas tudo, até o último centavo, criam campanhas mentirosas e pedem, não, exigem ofertas e mais ofertas, enquanto mentem dizendo que Deus vai dar em dobro. O que o profeta Amós falou em Amós 8:11 já há muito está acontecendo, pois as pessoas procuram ouvir o Evangelho e não o acham, porque os pregadores já não mais pregam o Evangelho de Jesus Cristo, eles criaram outros evangelhos em que eles somente citam o Nome do Senhor (que é Santo para sempre Amém), mas agem e ensinam contra Ele.
“Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.” (2 Timóteo 3:6-7). São muitos os supostos irmãos que se identificam como evangelistas, missionários ou pastores que dizem estar fazendo a obra de Deus, e passam os dias visitando pessoas cheias de pecados. Fazem simplesmente orações vazias, e mesmo sabendo que a pessoa está em pecado não lhes manda abandoná-lo, simplesmente se aproveitam da situação. E essas pessoas, por sua vez, gostam disso, pois se sentem cômodas no pecado, nas situações que estão vivendo. São pessoas carnais, preocupadas em levar vantagens de alguma maneira, e, por sua vez, essas outras que as recebem pensam de igual maneira, é uma tentando enganar a outra, e o diabo se divertindo. Devemos fazer missões sim, devemos evangelizar, pregar o Evangelho de Jesus Cristo, e não nos preocupar com recompensa financeira ou material, não podemos passar a mão na cabeça de pecador, não alisamos ego. Temos que voltar ao Evangelho, o tempo está se esgotando, Jesus está voltando, logo iremos dar conta a Ele e seremos por Ele enviados para o lugar que a nossa conduta merece. “E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.” (2 Timóteo 3:8-9). Aqueles dois, Janes e Jambres, resistiram a Moisés quando ele operava os sinais a mando do Senhor, e todos os sinais que Moisés fazia eles também faziam igual através das suas artes mágicas, até o momento que viram que não tinham como continuar e se renderam ao Poder de Deus. Da mesma maneira, muitos também se renderão, mas pode ser que, quando isso acontecer, já seja tarde demais. Portanto, ainda está na hora de se arrependerem, de se curvarem diante do Poder de Deus e abandonarem os seus pecados, porque o julgamento está próximo. Tudo o que fizermos, a maneira como estamos vivendo diante do Evangelho do Senhor será mostrado naquele dia, e não mais adiantará pedir clemência ou misericórdia, porque não mais teremos o Advogado, somente o Juiz. “Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência, perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou; E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.”(2 Timóteo 3:10-12).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino

Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br – O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

%d blogueiros gostam disto: